Apelo às emoções marca campanha de reposicionamento e nova assinatura da Claro

Amigos, diversão, família e amor. O que mais você não pode deixar para depois? Após refletir e trabalhar por quase um ano em cima do comportamento dos consumidores, o departamento de marketing da Claro, em parceria com a Ogilvy, tenta responder a essa pergunta com a campanha que marca seu novo posicionamento.

Atualizado em 28/10/2014 às 15:10, por Danúbia Paraizo.

Crédito: Carlos Zenteno é presidente da Claro no Brasil

Com o conceito “não deixe a vida para depois”, a nova comunicação da operadora de telefonia, TV a cabo e banda larga tem uma pegada mais emocional, tendo como principal objetivo se tornar não apenas conhecida pelos seus serviços e atendimento, mas criar identificação genuína com as pessoas. Essa mudança também se traduz em sua nova assinatura, que passa a ser: “Claro. É você quem faz o agora”.

Durante a apresentação da nova campanha, nesta terça-feira (28/10), em São Paulo, Carlos Zenteno, presidente da empresa no Brasil, explicou que a inspiração das peças surgiu da intensa correria que o mundo vive e da pouco tempo livre para que as pessoas façam o que gostam.


“Queremos mostrar como a Claro pode ajudar seus clientes a terem uma vida melhor, a saírem da mesmice para aproveitar os momentos. Queremos ser aliados, oferecendo a melhor comunicação e produtividade”, destacou o executivo.


Quando a emoção fala mais alto

Considerada uma das dez principais marcas da América Latina, a Claro deixa um pouco de lado seu discurso racional, destacando menos qualidades técnicas, como velocidade de acesso, promoções e alta definição de TV a cabo em favor de atributos menos tangíveis.

Crédito:Divulgação Charles Chaplin é o novo garoto propaganda da Claro

“As marcas mais admiradas do mundo fizeram esse esforço. Sem dúvida é importante que os clientes cheguem perto da empresa porque ela resolve problemas, entrega o que promete. Mas ela também tem que chegar perto do coração dos clientes, nas emoções. Quando o consumidor se identifica, ele defende a marca”, explicou Zenteno.

A campanha de lançamento da Claro é composta por filme de 30 segundos, anúncios de mídia impressa, ações digitais e em mídia out of home. No vídeo, um dos mais importantes personagens do cinema internacional dos anos 1920 é transportado para os dias de hoje, e se diverte diante das facilidades que a tecnologia oferece.


No comercial, a operadora apresenta ainda sua nova assinatura sonora, criada pela produtora S de Samba. O som customizado será exibido em campanhas audiovisuais e tem como objetivo criar mais uma identificação da marca com o cliente.