Apelação impede liberdade de jornalista peruana acusada de espionagem nos EUA
Apelação impede liberdade de jornalista peruana acusada de espionagem nos EUA
Uma apelação feita pela Promotoria federal em Manhattan, EUA, impediu que a jornalista peruana Vicky Peláez fosse solta na última terça-feira (6), informou a Efe. Ela está detida por suposta participação em uma rede de espionagem nos Estados Unidos ligada a Moscou.
Nesta quarta-feira será realizada uma nova audiência para determinar se Peláez poderá deixar a prisão, informou Carlos Moreno, advogado da jornalista. Outras nove pessoas também permanecem sob custódia federal. Há ainda um 11º suspeito, que está foragido após pagar fiança.
Durante a audiência realizada na última quinta-feira, que determinou que a jornalista poderia ficar em liberdade pagando fiança, Michael Farbiarz, subsecretário de justiça dos EUA, já havia se mostrado contrário à decisão.
A jornalista nega as acusações e diz que as motivações para isso são seus textos críticos. Colunista do jornal em espanhol El Diário/La Prensa , com sede em Nova York, Peláez é conhecida por escrever textos em que defende líderes progressistas latino-americanos, principalmente o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Leia mais
-
-






