AP publica por engano link de vídeo com gato-pirata ao noticiar ataque hacker

A agência de notícias Associated Press (AP) se enganou na última segunda-feira (19/10) ao supostamente publicar em seu perfil no Twitter um

Atualizado em 20/10/2015 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A agência de notícias Associated Press (AP) se enganou na última segunda-feira (19/10) ao supostamente publicar em seu perfil no um link de uma notícia sobre o ataque hacker nas contas de e-mail do diretor da CIA, John Brennan, e da secretária de segurança interna dos EUA, Jen Johnson.
Crédito:Reprodução Agência apagou o tuíte com o link do vídeo gato-pirata
A mensagem dizia: "E-mail privado do diretor da CIA foi hackeado? Uma pessoa afirma ter violado a conta, juntamente com a da secretária de segurança interna". Em seguida, a agência colocou um link que, aparentemente, levaria à notícia.
Ao abrir o endereço, entretanto, os internautas foram surpreendidos. A URL encurtada direcionava, coincidentemente, ao vídeo de um gato vestido como um pirata que viralizou nas redes sociais. Apesar de alertarem sobre o erro, os usuários pediram para a AP não excluir a mensagem, alegando ser "fenomenal".
"A Associated Press ganha a internet hoje com o link neste tuíte", escreveu um deles. "Você realmente deve clicar neste link para apreciar a magnitude deste tuíte", brincou outro. A agência de notícias, entretanto, apagou a mensagem momentos depois.
Assista ao vídeo: