AP afirma que não divulgará imagens do Dia Internacional de Queimar um Alcorão

AP afirma que não divulgará imagens do Dia Internacional de Queimar um Alcorão

Atualizado em 09/09/2010 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A agência de notícias Associated Press anunciou que não irá publicar imagens da campanha do pastor norte-americano Terry Jones, que pretende incinerar o livro sagrado dos muçulmanos no que chamou de Dia Internacional de Queimar um Alcorão, marcado para o aniversário de nove anos do ataque ao World Trade Center, em Nova York, em 11 de setembro.

Em um memorando aos funcionários da agência, a direção pede que a divulgação do evento, caso aconteça, seja proporcional e livre de sensacionalismo. Caso haja cobertura, a empresa não distribuirá imagens ou se estenderá em detalhes da queima dos livros.

"A política da AP não é fornecer cobertura de eventos que são feitos gratuitamente para provocar e ofender ", escreveu a diretoria da agência.

"No passado, AP recusou-se a fornecer imagens das caricaturas zombando do Islã e de judeus. AP muitas vezes se recusou a fornecer imagens, áudio ou descrições detalhadas de cenas particularmente sangrentas, como os sons e momentos de decapitações e assassinatos, displays de cabeças decepadas e imagens de reféns que são exibidos, em um esforço para intimidar os adversários e divulgar sua causa. As decisões são tomadas numa base caso a caso ", afirmou. As informações são do Editor and Publisher

Leia mais