AOL, MSN e UOL são os mais novos apoiadores de mídia do Movimento Internet Segura

AOL, MSN e UOL são os mais novos apoiadores de mídia do Movimento Internet Segura

Atualizado em 15/03/2005 às 18:03, por Ademir Morata/ML&A Comunicações.

Por
Portais se juntam a outros gigantes da Web e irão ceder espaço em suas páginas digitais para promoção do MIS

O Movimento Internet Segura acaba de ganhar três novos nomes de peso para ceder espaço de mídia na Internet para divulgação da campanha que será lançado no final de março. Os portais América Online (AOL), MSN e Universo Online (UOL) se juntam ao iG, Terra e Yahoo! para criar um time poderoso dentro do maior movimento já feito em prol da segurança na Internet brasileira.

AOL, MNS e UOL se unem também a outros grandes players da Web nacional que já patrocinam e endossam o Movimento Internet Segura. O grupo de patrocinadores é formado por American Express, Banco do Brasil, Extra.com, e-Consulting, IPDI, McAfee, Microsoft, Redecard, Serasa, Submarino, Symantec e Visanet. As empresas que endossam o movimento são Americanas.com, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Lojas Marisa, Magazine Luiza, Siciliano, Shoptime e Tok Stok.

Coordenado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), o Movimento Internet Segura tem como objetivo orientar internautas para maior segurança na tramitação de dados durante as transações de comércio eletrônico. Iniciado em setembro de 2004, o MIS pretende, até o lançamento de seu site institucional, previsto para o dia 31 de março, receber novas adesões.

"O brasileiro precisa entender que a orientação é a melhor forma de manter integridade e segurança da rede", afirma diz Gastão Mattos, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e líder do movimento.

O Movimento Internet Segura abordará, em seu site institucional, medidas relacionadas com o uso da internet pelo usuário final (pessoas físicas) em setores como movimentação de contas bancárias, compras on-line, consultas a sites de informações e troca de e-mails.

O negócio online no Brasil vem se desenvolvendo em grande propulsão nos últimos anos. Estimativas da Camara-e.net dão conta que os 30 milhões de internautas no Brasil movimentarão mais de R$ 6 bilhões em transações pela rede em 2004, envolvendo compra de bens de consumo, passagens aéreas e automóveis.

Quase metade do número de internautas, cerca de 15 milhões, se relacionam com o seu banco através da internet, tornando o Brasil como um dos principais países em penetração do homebanking entre usuários habilitados. No mercado entre pessoas jurídicas os volumes são mais impressionantes, com transações da ordem de R$ 195 bilhões em 2004.

Ademir Morata | ML&A Comunicações | 55 11 3816-2820 r. 111 |ademir@mla.com.br | www.mla.com.br