Anunciado novo Chairman do Conselho de Diretores da Associação de Programadores de Televisão da América Latina
Anunciado novo Chairman do Conselho de Diretores da Associação de Programadores de Televisão da América Latina
O Conselho de Diretores da Associação de Programadores de Televisão da América Latina (TAP), grupo comercial da indústria que representa 77 canais de televisão por assinatura e redes de mídia na América Latina, anunciou a nomeação do executivo Gustavo Pupo-Mayo como diretor do Conselho de Diretores (Chairman) da organização.
Pupo-Mayo, que é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Miami (EUA), assumirá o cargo imediatamente, e Sean Spencer continuará na função de Presidente da TAP, reportando-se diretamente a Pupo-Mayo.
"Gustavo traz experiência, credibilidade e liderança para a TAP em um momento crucial para a entidade", disse Enrique R. Martínez, vice-presidente executivo e diretor geral da Discovery Networks Latin America/US Hispanic, falando em nome do Conselho de Diretores da TAP. "Seu conhecimento das questões que os membros da TAP enfrentam na região latino-americana, e sua comprovada liderança, serão fundamentais para garantir que os interesses do mercado da TV por assinatura sejam levados em consideração."
"É um privilégio liderar mais uma vez esta organização pioneira", declarou Pupo-Mayo. "E me comprometo a ampliar a influência e a visibilidade da TAP, ao representar vigorosamente os interesses dos seus participantes em toda a região."
Pupo-Mayo tem mais de 30 anos de experiência em televisão e mídia impressa, tendo fundado e administrado um grande número de organizações internacionais de mídia ao longo de sua carreira. Ele foi fundador-presidente e CEO da MGM Networks Latin America LLC, durante mais de uma década, quando criou e lançou duas redes regionais de TV por assinatura, em espanhol e português - o Canal MGM e o Casa Club TV. Durante o tempo em que esteve na MGM, Pupo-Mayo foi ainda presidente do Conselho de Diretores da TAP.
Antes da MGM, Pupo-Mayo foi vice-presidente sênior de conteúdo e assuntos públicos do Grupo Telemundo, Inc., rede de televisão norte-americana em língua espanhola, onde foi o responsável pela criação da divisão de jornalismo. Enquanto esteve na Telemundo, Pupo-Mayo foi ainda o presidente-fundador da TeleNoticias, rede de notícias a cabo 24 horas em língua espanhola. Antes de entrar para a Telemundo, Gustavo Pupo-Mayo trabalhou no jornal Miami Herald, quando relançou o jornal El Nuevo Herald , um dos maiores jornais diários de língua espanhola nos Estados Unidos. Ele foi ainda o primeiro editor-executivo e gerente administrativo do jornal.
Pupo-Mayo foi premiado inúmeras vezes, tendo recebido inclusive o prestigiado Emmy da National Academy of Television Arts and Sciences. Ele foi também presidente do Conselho Corporativo do National Hispanic Corporate Council, organização que reúne os 500 maiores executivos do setor escolhidos pela revista Fortune, tendo sido nomeado um dos 100 líderes hispânicos mais influentes pela publicação Hispanic Business Magazine.
*O Caderno de Mídia impressso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .
*Com informações da assessoria de imprensa.
Leia mais






