Antonio Caño assume direção do "El País" com missão de expandir jornal internacionalmente

O profissional substitui Javier Moreno, que passa a coordenar o conteúdo informativo do Grupo PRISA na América e na Espanha.

Atualizado em 07/05/2014 às 13:05, por Redação Portal IMPRENSA.

No último sábado (3/5), o jornal espanhol El País anunciou o nome de seu novo diretor. Antonio Caño, de 57 anos, assumiu a função no domingo (4/5), substituindo o jornalista Javier Moreno, que passa a coordenar o conteúdo informativo do Grupo PRISA na América e Espanha.
Crédito:Reprodução/Twitter Jornalista tem a missão de expandir "El País" no mundo
Ao El País , o presidente executivo do Grupo, Juan Luis Cebrián, disse que "a substituição foi feita para aprofundar a digitalização e a expansão internacional do periódico e para enfrentar o desafio geracional dos novos leitores".
Caño chegou ao El País em 1982, como correspondente no México e na América Central e delegado da sucursal de Washington, cargo que desempenhou por mais de 10 anos até chegar à direção do jornal. O profissional é o quinto a assumir o posto desde a fundação do veículo, em 1976.
Além de Caño, outros cinco nomes também foram apresentados em seus novos cargos. David Alandete foi nomeado diretor adjunto; Bernardo Marín García estará à frente da área digital; Eva Saiz Escolano se encarregará da edição impressa; Luis Prados de la Escosura assume a edição América; e, por fim, Maite Rico, que fica responsável pela edição do fim de semana do El País e da revista El País Semanal .