Antonio Bivar falará sobre literatura, punks e beatnicks no Centro Cultural Fiesp

Antonio Bivar falará sobre literatura, punks e beatnicks no Centro Cultural Fiesp

Atualizado em 25/04/2005 às 10:04, por Fonte: Sesi Senai.

O dramaturgo e escritor Antonio Bivar é o convidado a participar do "Bate Papo" do mês. O debate, que irá tratar de temas como literatura, os movimentos punk e beatnick, será realizado em 27 de abril, às 19h, no Mezanino do Centro Cultural Fiesp, que comporta 120 pessoas.
A entrada é franca, mas é necessário fazer reserva antecipada de convites.

Histórico do artista
Antonio Bivar (63) tornou-se nacionalmente conhecido no final da década de 60 como um dos cinco autores da chamada Nova Dramaturgia. Cordélia Brasil, Abre a Janela e Alzira Power, peças produzidas neste período, são hoje clássicas do moderno repertório teatral brasileiro.
Dramaturgo, ensaísta, memorialista e romancista, Bivar é autor dos livros O que é Punk, James Dean, Verdes Vales do Fim do Mundo, Enfim o Paraíso (peça teatral sobre o período colonial da História do Brasil), o Rei dos Beatniks e Longe Daqui Aqui Mesmo e Jack Kerouac.
Seu título mais recente intitula-se Bivar na corte de Bloomsbury. A obra trata dos 12 anos de estudos literários e encontro com autores e artistas em torno do Grupo de Bloomsbury, de Virginia Woolf a Alain de Botton, passando por Susan Sontag e Quentin Bell.
A respeito do movimento punk, Bivar conta que se aproximou do estilo musical na década de 80, quando passou um ano na Inglaterra. Depois de escrever o livro O Que é Punk (1982), teve a idéia de fazer um festival de música e cultura punk no SESC Pompéia. O evento foi notícias em jornais dos EUA e do Japão.
Atualmente, está pesquisando a América do Sul, das Ilhas Malvinas ao deserto de Atacama.

Serviço
Bate Papo
Local: Centro Cultural Fiesp - Mezanino - Av. Paulista, 1313 - metrô Trianon Masp
Data: Em 27 de abril (4ª feira)
Horário: Às 19h
Entrada: Franca, mas é necessário fazer reserva prévia.
Informações e reservas: www.sesisp.org.br ou pelo telefone (11) 3146-7405 - opção 5 do menu - de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h.