Antes de atentado a tiros, jornalista de Rondônia denunciou irregularidades em obras

Atuando no site Foco em Notícia, da cidade rondoniense de Ariquemes, o jornalista Edirceu Lima teve a casa e o carro alvejados por ao menos oito tiros na noite de 28 de fevereiro.

Atualizado em 02/03/2023 às 13:03, por Redação PORTAL IMPRENSA.

No momento do atentado, o profissional de imprensa estava dormindo.
Edirceu é conhecido na região por denunciar crimes no Vale do Jamari, área predominantemente agrícola do estado de Rondônia, que reúne sete cidades cortadas por afluentes do Rio Jamari e enfrenta problemas relacionados a corrupção e grilagem de terras. Crédito: Reprodução Foco em Notícia No último dia 20, por exemplo, Edirceu assinou uma matéria denunciando a atual administração do município de Ariquemes por atraso e suposto desvio de recursos da obra da nova rodoviária da cidade, que tem como responsável a empresa E & J Serviços LTDA.
Após o atentado, a polícia e um perito criminal técnico foram acionados. As cápsulas e os estilhaços dos projéteis foram recolhidos. Mas até agora nenhum suspeito do crime foi identificado.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor-RO) e a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) divulgaram nota conjunta exigindo a elucidação do crime e lembrando que o jornalista do Foco em Notícias tem uma "postura firme em denunciar crimes ocorridos na região do Vale do Jamari" e que por isso "desagrada e incomoda os que vivem à margem da Lei".