ANJ e Abert querem que candidatos assumam compromisso com a liberdade de imprensa
ANJ e Abert querem que candidatos assumam compromisso com a liberdade de imprensa
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert) pretendem cobrar dos candidatos à Presidência da República compromisso com a liberdade de imprensa. Dois meses antes da eleição, as entidades farão com que os presidenciáveis assinem documento que defende o livre exercício do Jornalismo.
Segundo informou o jornal O Estado de S. Paulo , em agosto deste ano, Abert e ANJ convidarão Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) a assinar a Declaração de Chapultepec. O documento, apresentado no México em 1994, defende a ideia de que "nenhuma lei ou medida do governo pode limitar a liberdade de expressão ou de imprensa".
"Vamos convidar os presidenciáveis a participar do 8º Congresso Brasileiro de Jornais, o maior evento do setor, para que eles se posicionem sobre a importância dos meios de comunicação na sociedade brasileira", afirmou o diretor-executivo da ANJ, Ricardo Pedreira.
A Abert ainda não definiu quando vai procurar os candidatos, mas quer que os presidenciáveis assumam o compromisso de assegurar a liberdade de expressão no Brasil.
Leia Mais
-






