ANJ classifica agressão contra jornalista em SC como "covarde" e "injustificada"

ANJ classifica agressão contra jornalista em SC como "covarde" e "injustificada"

Atualizado em 14/07/2010 às 09:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) condenou a agressão sofrida pelo jornalista Rodrigo Santos, da Rádio Cidade de Brusque, Santa Catarina, durante a transmissão da final da Copa Santa Catarina de Futebol, no último sábado (10). Em divulgada nesta terça (13), a entidade classificou o ato como "covarde" e "injustificado".

A entidade declarou que "considera inadmissível que profissionais de imprensa no exercício de sua atividade de informar a opinião pública sejam vítimas de atos de violência". O texto diz ainda que a ANJ "espera que as autoridades apurem devidamente o ocorrido, tomando as providências cabíveis".

Santos estava transmitindo a final do campeonato quando foi surpreendido por Delfim Peixoto Neto, assessor e filho do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que invadiu a cabine onde estava, acompanhado por quatro seguranças. O jornalista levou socos e pontapés e teve que ser hospitalizado.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo , Neto não teria aprovado reportagens publicadas no do jornalista que abordavam supostas irregularidades na FCF; um dirigente da Federação estaria interferindo na escolha dos árbitros para as partidas do campeonato catarinense.

Leia mais

-
-