Angola acusa imprensa religiosa de espalhar notícias falsas

Angola acusa imprensa religiosa de espalhar notícias falsas

Atualizado em 31/03/2008 às 14:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O ministro do Interior de Angola, Roberto Leal Monteiro "Ngongo" acusou a imprensa religiosa do país, sem especificar qual, de espalhar notícias falsas sobre o principal interesse das equipes de resgate do edifício da DNIC, em Luanda.

O governante explicou ao jornalistas, no final de uma visita inesperada ao que resta do edifício da DNIC, que a tal "imprensa religiosa" está divulgando informações erradas, dizendo que as equipes de salvamento estão "mais interessadas" em procurar "diamantes e dinheiro" que em salvar as pessoas dos escombros.

Visivelmente irritado, Monteiro disse ainda que este tipo de atitude não facilita os trabalhos, desmentindo a informação e garantindo o "total empenho" das equipes que procuram sobreviventes.

Os diamantes e dinheiro presentes do edifício que se desmoronou na madrugada do último sábado são provas dos processos investigados pela Direção Nacional de Investigação Criminal, que funciona no edifício há anos.

O presidente da República José Eduardo dos Santos encorajou as equipes a continuarem com afinco a procura de sobreviventes, com "indicações claras" da forma como deveriam continuar os trabalhos de salvamento, visando especialmente as dez mulheres e o bebê que ainda estão soterrados. As últimas informações oficiais de balanço do desmoronamento apontam para a existência de mais 150 resgatados, entre eles quatro mortos.

Com informações do site Diário Digital

Leia mais