Aner promove debate com Rodrigo Janot e Cármen Lúcia sobre "direito ao esquecimento"

A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) vai promover na segunda-feira de 21 de agosto o Fórum "Esquecimento x Memória - Re

Atualizado em 08/08/2017 às 14:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Nota atualizada às 12h50 de quarta-feira, 9 de agosto


A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) vai promover na segunda-feira de 21 de agosto o Fórum "Esquecimento x Memória - Reflexão sobre o direito ao esquecimento, o direito à informação e à proteção da memória". Realizado em parceria com o Instituto Palavra Aberta, o evento vai acontecer das 18h às 21h30 na sede da OAB em Brasília e vai ter as participações da ministra do STF Cármen Lúcia e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Crédito:Alice Vergueiro/Abraji

O presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, o Professor de Direito Constitucional, Eduardo Mendonça, o presidente da ANER, Fábio Gallo, e a presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco, também vão participar das discussões.

O evento é voltado para profissionais de comunicação e visa promover um debate sobre a tese do "direito ao esquecimento" e suas implicações em outros fundamentos da democracia, como a liberdade de imprensa. De acordo com a Aner, o Fórum é uma oportunidade de levantar questões relacionadas à prática de um jornalismo livre.


Obs.: A assessoria de imprensa da Aner informou que o ministro da Justiça, Torquato Jardim, cancelou a participação dele no evento, que havia sido anteriormente confirmada.

Saiba mais: