Aner discute como as redações podem tirar proveito das redes sociais
Aner discute como as redações podem tirar proveito das redes sociais
A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) reúne nesta quarta-feira (13), em São Paulo, especialistas em mídia digital com o objetivo de debater a utilização das redes sociais pelas redações. O evento compõe o calendário de comemoração da associação que completa 25 anos em 2011.
Os debates dão ênfase às áreas de publicidade, além de apresentar estudos de caso mostrando como os veículos estão utilizando ferramentas como Twitter, Facebook e Orkut para dialogar com os leitores. Um público que, segundo o Ibope, ultrapassa 30 milhões de usuários.
Pela manhã, falaram sobre a relação entre consumidor e redes sociais Ricardo Pomeranz, membro do grupo Rapp Digital Brasil, Fernando Tassinari, gerente geral da Razorfish Brasil e Flávio Jansen, sócio da SX Consultoria e um dos responsáveis pela criação do Submarino.com.
Já Mauricio Tortosa, sócio da empresa Mauricio Tortosa Consultoria, mostrará no período da tarde o case do Infoglobo nas redes sociais e Rafael Sbarai ressaltará sua experiência como responsável pela área de mídias sociais da Veja.com.
Ao Portal IMPRENSA, o presidente da ANER, Roberto Muylaert, destacou a importância do diálogo entre veículos e leitores. "As mídias sociais se destacam por estabelecer um canal direto entre a revista e o leitor. O uso de tais ferramentas enriquece a comunicação e potencializa a divulgação de informações", afirma Muylaert.
Muylaert reforça que as mídias digitais já não podem mais ser chamadas de modismo, mas algo que veio pra ficar. "Atualmente as revistas estão cada vez mais seguindo a tendência de usar a mídia digital de forma complementar. Lembrando sempre, que conteúdo é o nosso forte", conclui o executivo.
Leia mais






