Andi realiza série de oficinas sobre exploração sexual infantil para jornalistas
Andi realiza série de oficinas sobre exploração sexual infantil para jornalistas
A Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), em parceria com a organização Partners of The Américas , promove uma série de oficinas com repórteres, editores e colunistas de jornais sobre o tema "Tráfico de Crianças para Fins de Exploração Sexual".
Segundo assessoria da Andi, o objetivo dos encontros é "provocar o debate e reflexão sobre essa temática ainda pouco presente na cobertura sobre violência contra crianças e adolescentes".
Os encontros são coordenados pelo gerente do Núcleo de Mobilização da ANDI, Carlos Ely, e contam sempre com a participação do advogado e militante dos Direitos Humanos, Renato Roseno, e da jornalista Jaqueline Almeida, vencedora de duas edições do Concurso Tim Lopes de Jornalismo.
Até o momento, veículos de três cidades já receberam os profissionais: Gazeta do Povo , de Curitiba, Sistema Verdes Mares, de Fortaleza, e O Imparcial , de São Luiz do Maranhão.
As próximas oficinas serão realizadas com profissionais da Folha de São Paulo , no dia 9 de agosto, do Diário de Natal , no dia 13 de agosto e do jornal A Crítica , de Manaus, este último ainda sem data definida.
Os encontros são fechados, mas veículos que queiram debater o tema podem entrar em contato com a assessoria da Andi.
Serviço:
ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância
Carlos Ely Abreu ou Rilton Pimentel
(61) 2102-6530 ou 2102-6538
ou






