ANDI oferece bolsas para TCCs sobre violência sexual de estudantes de graduação

ANDI oferece bolsas para TCCs sobre violência sexual de estudantes de graduação

Atualizado em 21/01/2010 às 18:01, por Redação Portal IMPRENSA.

A Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) está oferecendo bolsas para TCC (trabalho de conclusão de curso) de estudantes de graduação. Serão contemplados 15 universitários, que se comprometem a desenvolver pesquisas ligadas à questão da violência sexual contra meninos e meninas.

Os trabalhos deverão abordar a relação da mídia com a questão da violência sexual contra meninos e meninas. Os 15 universitários selecionados receberão bolsa de R$ 450,00 durante seis meses. As inscrições estão abertas até o dia 10 de março, e os trabalhos devem ser produzidos e defendidos até 31 de agosto de 2010.

É a quinta concessão de bolsas do Programa InFormação - Programa de Cooperação para a Qualificação de Estudantes de Jornalismo. Nesta edição, os trabalhos deverão abordar a relação da comunicação com a questão da violência sexual contra meninos e meninas.

Os quatro assuntos propostos são: questões gerais da relação entre a mídia e a violência sexual contra crianças e adolescentes; as novas tecnologias de comunicação e informação no combate ao problema; a relação de gênero e mídia nas causas da violência sexual; e papel estratégico da comunicação no enfrentamento à violência sexual contra meninos e meninas.

Poderão concorrer alunos de graduação (de qualquer área) de quaisquer instituições de ensino superior sediadas nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal. Os candidatos precisam realizar sua pré-inscrição gratuitamente no até o dia 10 de março, além de enviar o projeto conforme os critérios estabelecidos em edital. O resultado da seleção, com a lista dos contemplados, será divulgado até o dia 22 de março.

Essa edição do programa de apoio a projetos de Trabalhos de Conclusão de Curso é resultado de um convênio da ANDI com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), e faz parte do projeto "O Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes: o Papel da Mídia". O projeto também conta com o apoio da Rede ANDI Brasil, da Bem TV, da Revista Viração e do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ).

Leia mais