Âncora da Record pede desculpas por ter humilhado Andressa Urach ao vivo

Jornalista humilha Andressa Urach em programa e depois pede desculpas em rede social

Atualizado em 28/09/2015 às 12:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última sexta-feira (25/9), o jornalista Hélio Costa, âncora do "Jornal do Meio-Dia", exibido pela RICTV, afiliada da Record em SC, humilhou Andressa ao vivo no programa. A repercussão do caso fez com que ele usasse as redes sociais para se desculpar com a modelo.


Crédito:Reprodução Jornalista usou rede social para se desculpar com a modelo


De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo , a confusão ocorreu quando Andressa estava no palco do telejornal para lançar seu livro. Irritado com a "história de vida" da modelo, Costa chegou a ofendê-la: "Minha mãe teve seis filhos e foi trabalhar. Não caiu na sem-vergonhice igual a ti".


Às lágrimas, Andressa reconheceu que "escolheu o caminho errado". Porém, a pressão do âncora fez com que a modelo não conseguisse responder as perguntas da outra apresentadora, Karem Fabiani, e a entrevista não foi concluída.


A repercussão negativa em relação à atitude do apresentador, fez com que ele "pensassse melhor" e pedisse desculpas a Andressa Urach em seu perfil no Facebook no último domingo (27/9). "Quero pedir desculpas públicas à ex-modelo Andressa Urach". O jornalista disse que em nenhum momento teve a intenção de ofendê-la. "Admito que exagerei no meu tom como entrevistador e emiti algumas opiniões não adequadas àquele momento, o que provocaram constrangimento em Andressa, na minha colega apresentadora, Karem Fabiani, e no público de casa".


Costa afirma que errou "movido apenas pelo desejo de obter as melhores respostas". No Instagram, a modelo aceitou as desculpas do jornalista. "Pedido de desculpas aceito, Hélio Costa. Todos nós estamos sujeitos a erros, sei disso".


Assista ao vídeo: