Âncora critica meteorologista e é comparada a personagem de "Não Olhe Para Cima"

A vida imitou a arte. A apresentadora Bev Turner, do canal britânico GB News, viralizou após demonstrar seu incômodo com as informações do meteorologista John Hammond sobre as altas temperaturas no Reino Unido causadas pelas mudanças climáticas.

Atualizado em 20/07/2022 às 10:07, por Redação Portal Imprensa.

"Pode haver centenas, talvez milhares de mortes na próxima semana", disse o especialista.


Logo após Hammond emitir o alerta sobre a possibilidade de "várias mortes" no país provocadas pela forte onda de calor, a âncora criticou os especialistas em previsão do tempo por serem "precursores da desgraça". "Então, John, quero que fiquemos felizes com o clima e não sei se aconteceu algo com os meteorologistas para torná-los um pouco fatalistas e precursores da desgraça", disse a apresentadora.


Crédito:Reprodução Apresentadora foi comparada a âncora de filme sobre negacionismo

O meteorologista retomou a palavra, focou na seriedade do problema, ressaltando que o Reino Unido "não está preparado" para temperaturas na casa dos 40 graus. A discussão ganhou as redes sociais com críticas à postura negacionista adotada por Bev Turner. Inclusive, ela foi comparada aos apresentadores do filme "Não Olhe Para Cima".


Na película, os jornalistas ignoram os alertas emitidos pelos cientistas Dr. Randall Mindy [Leonardo Di Caprio] e Kate Dibiasky [Jennifer Lawrence] de que um meteoro destruirá a Terra por ser uma notícia altamente fatalista.


Leia também

- -