Âncora comete gafe e revela que CEO da Apple é homossexual

Tim Cook nunca confirmou ou negou ser homossexual.

Atualizado em 01/07/2014 às 17:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O âncora Simon Hobbs, do programa "Squawk On The Street", da emissora americana CNBC, cometeu uma gafe durante uma transmissão ao vivo no último sábado (28/6), ao dizer que Tim Cook, CEO da Apple, é homossexual.
A atração repercutia uma do jornalista Jim Stewart, publicada no jornal The New York Times , no qual discute a dificuldade de altos executivos e CEOs para revelar sua homossexualidade. Enquanto o jornalista citava exemplos de executivos que foram bem vistos ao revelar sua orientação sexual, Hobbs disse: "Tim Cook é muito aberto sobre a sua sexualidade e ele é o CEO da Apple", comentou, causando um silêncio desconfortável.
Crédito:Divulgação Tim Cook é CEO da Apple "Hum. Não.... Ah, não, isso foi um erro?", lamentou. "Achei que ele fosse aberto a respeito", acrescentou. "Não quero comentar sobre ninguém que possa ou não possa ser. Não vou tirar ninguém do armário", desculpou.
Em seu texto do New York Times , Jim revela que há uma cultura corporativa nos altos escalões de empresas que impede que homens poderosos saiam do armário. "Você pensaria normalmente que a posição de CEO, mais do que qualquer outra, seria julgada por critérios objetivos e financeiros", ponderou Jim.
Em 2011, Steve Jobs renunciou ao cargo de CEO da Apple por motivos de saúde, e recomendou ao conselho diretor que Cook assumisse. Logo depois de entrar para o cargo, foi eleito pela revista LGBT Out como o número um na lista anual dos gays mais influentes dos Estados Unidos.
Em 2013, o novo CEO passou perto de revelar sua opção conforme reportado no site ValleyWag. Na ocasião, Cook declarou: “Desde aqueles primeiros dias, tenho visto e experimentado muitos tipos de discriminação e todos eles tinham raízes no medo que se tem de pessoas diferentes da maioria”.
Assista ao vídeo: