Anatel beneficiou emissora de empresário dono do hotel que contratou José Dirceu

Paulo de Abreu, dono do hotel Saint Peter, que contratou, na última sexta-feira (28/11), o ex-ministro José Dirceu, foi beneficiado com uma

Atualizado em 28/11/2013 às 09:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Paulo de Abreu, dono do hotel Saint Peter, que contratou o ex-ministro José Dirceu como gerente do estabelecimento, foi beneficiado com uma medida do governo, acatada mesmo contra relatórios promovidos por técnicos, e obteve o direito de transferir antenas da Top TV, uma de suas emissoras, do município de Francisco Morato (SP) para a avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Crédito:Agência Brasil Amigo do ex-ministro (foto) foi beneficiado por medida da Anatel
Segundo a Folha de S.Paulo, o empresário é filiado ao PTN, partido integrante da coligação da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2010. Entretanto, a ação também foi concedida a outras emissoras pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), atendendo a solicitação do Ministério das Comunicações.

Pela avaliação dos técnicos da Anatel, a transferência da Top TV, canal 35, não poderia ser realizada por não ter seguido o procedimento correto e porque a execução na Paulista pode resultar na interferência com outra emissora que ocupa o mesmo canal em Suzano (SP). Ao trocar as antenas, a TV também deixa de atuar no município de concessão.

A TV dos Trabalhadores (TVT), ligada à CUT, também ganhou com a mudança. Em 2012, a Kiss FM, uma das rádios comandadas por Abreu, foi lacrada pela Anatel. A emissora possuía permissão para funcionar em Alexânia (GO), no entanto, o empresário levou antenas e transmissores para o terraço do Saint Peter, em Brasília (DF), sem autorização. A ilegalidade foi percebida cerca de um ano depois. Neste ano, a rádio voltou a operar na capital ilegalmente.