Anatel apura nova pane no serviço de banda larga Speedy

Anatel apura nova pane no serviço de banda larga Speedy

Atualizado em 20/05/2009 às 16:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) investiga problemas no serviço de banda larga Speedy, ocorridos nesta semana. A Telefónica diz que desde a noite da última segunda-feira (18) não registrou mais instabilidades no serviço. No entanto, ainda na terça-feira (19), provedores que utilizam o Speedy relatavam problemas na conexão.

A agência verifica não só as causas e o alcance das consequências da paralisação, mas também a qualidade dos serviços prestados e a adequada confiabilidade das redes de telecomunicações --especialmente para que não haja descontinuidade dos serviços em situações críticas", disse a Anatel, em comunicado.

Ainda segundo a agência, após a análise das ocorrências, autuará os responsáveis e então aplicará sanções previstas em seus regulamentos. "Comprovada a responsabilidade da empresa - diz a nota - há a exigência de ressarcimento dos danos causados aos consumidores prejudicados".

A Telefónica afirma, segundo a Folha Online, que desde às 23h40 da última segunda-feira, não foram verificadas "novas instabilidades na infraestrutura de suporte ao acesso à Internet".

A operadora declarou que irá descontar da fatura dos clientes o valor referente às horas em que o problema ocorreu.

Leia mais