Ana Paula Araújo fala sobre coberturas e o desafio de ancorar o “Bom Dia Brasil”

O ano de 2013 foi um período de trabalho intenso para a jornalista Ana Paula Araújo. Além de integrar o time de apresentadores eventuais do

Atualizado em 27/01/2014 às 09:01, por Danubia Paraizo.

“Jornal Nacional” e do “Fantástico”, ela apresentou pelos últimos quatro anos o "RJTV 1ª Edição", da Rede Globo. No final de setembro passado, mais uma surpresa. Com a ida de Renata Vasconcellos para o dominical da emissora, ela foi escalada para dividir com Chico Pinheiro a ancoragem do “Bom Dia Brasil”.

Crédito:João Cotta/ TV Globo Ana Paula Araújo assumiu a bancada do "Bom dia Brasil" em outubro de 2013 Finalista do Troféu Mulher IMPRENSA, na categoria Âncora de Telejornal, a apresentadora fez um balanço das conquistas deste ano. “Certamente virar apresentadora titular de um telejornal para todo o Brasil foi meu grande presente de 2013. E é um desafio que tenho pela frente pelos próximos anos”.
Sobre a oportunidade de assumir a bancada de um jornalístico com abrangência nacional, Ana Paula pontua que passou a se familiarizar com a cobertura diária de outros temas, não apenas das pautas mais regionais e está adorando essa oportunidade.

No "RJTV", Ana Paula participou também de grandes coberturas, como a tragédia no Morro do Bumba, que levou à morte 168 pessoas por causa das chuvas intensas, em abril de 2010, e a visita do papa Francisco para a jornada da Juventude, em fevereiro passado. “Havia também o dia a dia de um noticiário muito próximo do público. A relação de confiança com os espectadores do "RJTV" foi o maior destaque”
Ganhadora do Emmy Internacional em 2011, devido à cobertura de oito horas sem interrupções da ocupação da polícia na Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em novembro de 2010, a jornalista destacou o momento como um dos mais marcantes da carreira. “Adoro trabalhar ao vivo e tenho a sorte de fazer isso todos os dias na apresentação do jornal. Nem sempre é fácil, tudo pode acontecer, mas gosto dessa emoção”. O "Troféu Mulher IMPRENSA" é realizado e idealizado por IMPRENSA Editorial. As votações vão de 14 de janeiro até as 23h59 de 13 de fevereiro. Para mais informações e conhecer a lista de finalistas,