Ana Amélia Lemos deixa Jornalismo para se candidatar ao Senado pelo RS
Ana Amélia Lemos deixa Jornalismo para se candidatar ao Senado pelo RS
| Divulgação |
| Ana Amélia Lemos |
A jornalista Ana Amélia Lemos, que atua pelo Grupo RBS, um dos principais conglomerados de comunicação da região sul do país, concorrerá a uma das duas vagas do Rio Grande do Sul para o Senado como candidata do Partido Progressista (PP).
Nesta segunda-feira (15), a jornalista se afastou dos programas que participava na Rádio Gaúcha, na Rádio CBN/Diário, na RBS TV Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no Canal Rural e da coluna que assinava no jornal Zero Hora , segundo informa o portal da revista Época .
Desde 1977 no grupo, Ana Amélia, que há 21 anos trabalha em Brasília (DF), chegou a ser diretora da RBS no DF.
Ana Amélia declarou ao Portal IMPRENSA que decidiu pela candidatura após convite do PP, legenda alinhada as suas perspectivas. "Vários partidos do RS já me convidaram, todas as eleições esse convite é feito porque os partidos tentam juntar nomes que tenham notoriedade entre os eleitores", contou.
A jornalista declarou que acredita que irá contribuir para a política nacional justamente por seu posicionamento como observadora do universo político. "Tenho mais de quarenta anos de atuação no Jornalismo e acredito que esse seja o momento de contribuir em outras áreas. Sobretudo por estar há duas décadas em Brasília, adquiri conhecimento político, acompanhei os principais eventos do país, desde a transição política até o processo de redemocratização; os escândalos da atual política", explicou.
Sobre seu projeto político, Ana Amélia disse que pretende militar pelo aumento da representatividade dos estados e dos municípios diante do poder de União. "Quero abrir discussão em torno das reformas tributárias; para rever a Federação brasileira, que obviamente apresenta muitas distorções, sendo a União poderosa e os estados e municípios como primos pobrres. Precisamos rever os pactos federativos", pontuou.
A jornalista disse que a RBS, empresa pela qual atua há mais de três décadas, deixou seu cargo à disposição em caso de eventual derrota nas eleições. "A minha legria é que eu estou há 33 anos na empresa e as portas estão abertas para voltar a minha atividade, o que é uma grande satisfação para mim", disse Ana Amélia, vencedora da 2ª edição do "Troféu Mulher Imprensa", na categoria "Colunista de Jornal ou Revista".
Leia mais






