Amigas de Dilma Roussef criam site em apoio à pré-candidata do PT ao Planalto
Amigas de Dilma Roussef criam site em apoio à pré-candidata do PT ao Planalto
O site oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) noticiou na última segunda-feira (8), a criação de um página de apoio à ministra Dilma Roussef, pré-candidata do partido às eleições presidenciais. No , as autoras, duas amigas e uma companheira de militância da atual chefe da Casa Civil, se apresentam como mulheres "mobilizadas por um país melhor para vivermos".
"Quero com vocês, mulheres do meu país, abrir novos espaços na vida nacional", reproduz o site, citando fala de Dilma, no alto da página inicial. O site é de autoria de Sônia Macedo, Márcia Pontes e Sônia Ladeira, traz depoimentos e notícias sobre a ministra e temas de interesse feminino.
Segundo informou o jornal Folha de S.Paulo , o site está registrado em nome de Viviane da Silva Moraes. No telefone registrado na página, uma pessoa que se identificou como a mãe dela, disse que a autora trabalha em um ministério.
Mais tarde, em outra ligação, disse que Viviane trabalhava em uma agência responsável pelo site. Ao final, disse que tudo não passava de um engano.
Além da página de apoio à petista, também existem sites de apoiadores do tucano José Serra e da senadora Marina Silva, pré-candidatos às eleições presidenciais.
A legislação eleitoral proíbe a veiculação de propaganda na internet antes do cinco de julho. Para o deputado Flávio Dino (PC do B-MA), relator da reforma eleitoral na Câmara, o conceito de propaganda eleitoral se aplica apenas à feita pelo próprio candidato ou pelo partido, não se estendendo a terceiros.
Leia Mais
-






