Américo Martins toma posse na EBC e defende comunicação pública de relevância

Durante cerimônia, o jornalista falou sobre a nova função no veículo público.

Atualizado em 11/02/2015 às 14:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última terça-feira (10/2), o jornalista Américo Martins tomou posse como diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Na cerimônia, o profissional defendeu que o jornalismo produzido pela comunicação pública tenha cada vez mais relevância.
Crédito:Agência Brasil Américo Martins já ocupou o mesmo cargo na BBC Brasil
"Nós estamos usando dinheiro público e temos que gastar bem esse dinheiro para sermos cada vez mais relevantes - não só diferentes, mas relevantes. Precisamos ter mais e mais impacto na sociedade”, declarou o jornalista após assinar o termo de posse, em Brasília (DF).

Segundo a EBC, Martins disse ainda que a maior preocupação de sua gestão será com o conteúdo do veículo e afirmou ainda ser "apaixonado" pela comunicação pública. O jornalista ocupa o cargo deixado por Eduardo Castro, após um mandato de três anos.

Martins trabalhou por 13 anos na BBC, onde foi editor-chefe e diretor da BBC Brasil e também editor executivo da BBC World Service. "A BBC é uma referencia, meu norte. O tipo de jornalismo que se faz lá eu acho que tem que ser nosso alvo, respeitando as características do país e da própria empresa”, declarou. O jornalista trabalhou também na Folha de S. Paulo e deixou a superintendência de jornalismo da RedeTV! em julho de 2014.