Américo Martins deixa a presidência da EBC após cinco meses no cargo

Nesta terça-feira (2/2), o jornalista Américo Martins pediu demissão ao Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência daRepública, Edinho Silva, do cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Atualizado em 02/02/2016 às 18:02, por Redação Portal IMPRENSA.



Nesta terça-feira (2/2), o jornalista pediu demissão ao Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, do cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Crédito:Luciano Amarante Jornalista alegou problemas pessoais para deixar a EBC
Segundo a própria EBC, o desligamento de Martins teria sido motivado por questões pessoais. Ele foi nomeado há pouco mais de cinco meses, em 12 de agosto de 2015.
Américo Martins estava na EBC há pouco mais de um ano, ocupando inicialmente a diretoria-geral. Em sua gestão focou-se em aumentar a relevância dos veículos da EBC, investindo em mais esporte, fortalecendo os conteúdos jornalísticos e apoiando projetos, como a expansão da Rede de TV Digital.
Na despedida, o jornalista agradeceu a oportunidade de presidir a empresa pública de comunicação. "Gostaria de agradecer a todos os profissionais da Empresa e a todos os que acreditam na comunicação pública. Foi uma honra ocupar a Presidência da EBC e ajudar a consolidar este projeto, de vital importância para a democracia. Sou muito grato à Presidenta Dilma Rousseff e ao ministro Edinho Silva pela oportunidade", disse.
Além dele, deixa a EBC o diretor-geral, Asdrúbal Figueiró, que estava na empresa desde março de 2015. Ambos permanecerão nos cargos até a publicação das exonerações no Diário Oficial da União .

Procurado por IMPRENSA, Martins confirmou as informações divulgadas sobre sua saída e disse que deixará o cargo para resolver problemas pessoais em São Paulo.