Amazon registra patentes para anúncios publicitários em livros eletrônicos
Amazon registra patentes para anúncios publicitários em livros eletrônicos
A loja online Amazon.com resgistrou duas patentes para incluir anúncios publicitários livros eletrônicos e em livros impressos a pedido do cliente. Segundo o Público, as patentes contemplam publicidade praticamente em todo o livro - desde as margens e o topo das páginas, assim como entre capítulos e intervalos de páginas.
Com as inserções, os livros deverão ser vendidos a preços reduzidos ou até mesmo de graça. A publicidade poderá ser relacionada a conteúdos de livros ou de acordo com cada leitor - neste caso, a empresa usaria informações sobre os clientes registados no site.
Além dos anúncios publicitários, as patentes poderão ser usadas para inserir notas ou críticas nos livros. A Amazon lançou, no fim de 2007, o leitor de livros online Kindle, que permite uma ligação direta à loja online e a compra de livros eletrônicos e a assinatura de jornais e revistas através do próprio aparelho.
As patentes foram submetidas às autoridades responsáveis por marcas e patentes nos EUA pouco depois do lançamento do Kindle.
Leia mais






