Amazon planeja vender livros físicos no Brasil, diz jornal
A multinacional Amazon assinou contrato com praticamente todas as grandes editoras de livros do Brasil e se prepara para iniciar a venda de obras físicas pela internet no País até o início de maio.
Atualizado em 25/03/2014 às 12:03, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Empresa venderá livros físico no Brasil após acordo com editoras
De acordo com a Folha de S.Paulo, a companhia iniciou operações no Brasil em dezembro de 2012, mas passou os primeiros 13 meses vendendo apenas livros digitais e aplicativos. Agora, para iniciar as vendas, optou por terceirizar a operação para a transportadora Directlog e para os Correios.
"A chegada da Amazon terá um impacto grande no mercado e acredito que eles vão crescer muito rápido pela qualidade do serviço", disse Carlo Carrenho, consultor editorial e fundador do PublishNews, site dedicado ao mercado editorial.
Para ele, a varejista americana vai imprimir um novo padrão de eficiência ao mercado, pressionando editoras e distribuidoras a agilizar processos logísticos. Ele destacou ainda que a qualidade no atendimento e a velocidade da entrega são cruciais para a Amazon conseguir espaço no país.
"Quando você tenta comprar um livro que não está no estoque das livrarias virtuais, é comum a entrega levar 15, 20 dias. Isso demonstra a falta de eficiência lógica na cadeia do livro", explicou Carrenho.





