Amaury Ribeiro Junior refuta versão da polícia sobre seu caso
Amaury Ribeiro Junior refuta versão da polícia sobre seu caso
Na última sexta-feira (28/9), a Polícia Civil de Goiás prendeu o homem que atirou no jornalista Amaury Ribeiro Junior, do jornal Correio Braziliense , e mais três suspeitos de participação indireta no crime. Daniel Lenno das Neves, de 26 anos, confessou ser o autor do disparo que acertou o abdome do profissional.
Segundo o delegado responsável pelo caso, José Luiz de Araújo, o rapaz "disse que não sabia que se tratava de um jornalista e que só tomou conhecimento do fato no dia seguinte, por meio da imprensa". Com a declaração, a Secretaria de Segurança do Estado descartou a hipótese de atentado.
Além de Lenno das Neves, foram presos Edilberto Pinto de Arruda Junior, 37 anos, Fábio Gonçalves da Silva, de 19 anos, e um menor de 16 anos. Dos quatro suspeitos, três foram presos na Cidade Ocidental, onde ocorreu o crime, e um em Paranoá, cidade próxima a Brasília.
Apesar de a polícia ter concluído que o jornalista foi vítima de uma tentativa de roubo e não de um atentado, Amaury Ribeiro Junior disse que continua acreditando na primeira versão. "Se eu acreditasse que foi um simples assalto, eu não estaria com medo. Aqui a família tem medo, todo mundo tem medo. Então, se a gente tem medo é porque não acredita", disse o jornalista ao "Jornal Nacional" da última sexta-feira (28).
O inquérito ainda não foi concluído. Na próxima semana, o jornalista deve ser ouvido pela polícia. O delegado, no entanto, descartou a possibilidade de mudanças significativas no caso. "A espinha dorsal do caso já está fechada. Pouca coisa vai mudar", afirmou. Os suspeitos serão acusados de tentativa de roubo. A pena prevista neste caso varia de sete a 16 anos de prisão.
Amaury, que estava trabalhando em uma série de reportagens sobre violência e tráfico de drogas no entorno do Distrito Federal, está sob segurança 24 horas da polícia e disse que não irá continuar com o caso. Com informações do "Jornal Nacional" e Portal G1.






