Alunos de jornalismo e ex-professor dos EUA são intimados a revelar seus e-mails

Alunos de jornalismo e um ex-professor do curso da Universidade de Northwestern foram intimados por um juiz a revelar seus e-mails.

Atualizado em 15/09/2011 às 16:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Alunos de jornalismo e um ex-professor do curso da Universidade de Northwestern, no Estado de Illinois, nos EUA, foram intimados por um juiz de Chicago a revelar suas conversas por e-mail. Participantes do projeto "Inocência Medill", os universitários e o acadêmico David Protess realizam investigações sobre casos de pessoas condenadas à morte injustamente. Recentemente, desconfiou-se de algumas práticas feitas dentro do grupo.
Segundo o juiz, os alunos não estariam trabalhando como jornalistas, mas sim como investigadores, o que seria ilegal. Além disso, Protess teria sido forçado a se desligar do projeto após acusações de que teria mentido sobre informações e alterado registros.
Cerca de 500 mensagens de correio eletrônico devem ser visualizadas pela Justiça. As acusações foram feitas após investigação dos universitários à condenação de um homem, que teria matado um segurança. Segundo os estudantes, ele recebeu uma sentença injusta.
Com informações do .
Leia mais

- -