Alternativa à Malhação: Equipe da ECA-USP desenvolve seriado de televisão para jovens

Alternativa à Malhação: Equipe da ECA-USP desenvolve seriado de televisão para jovens

Atualizado em 26/10/2004 às 11:10, por Fabiola Tarapanoff.

Cansado das mesmices da televisão brasileira, em que o jovem é retratado de forma estereotipada como na série "Malhação",um grupo de profissionais formados, graduandos e mestrandos da Escola de Comunicações e Artes da USP, desde agosto de 2003 desenvolve o projeto de um novo seriado de TV.

Profissionais de outras unidades da USP e faculdades se entusiasmaram com a idéia. Resultado: o projeto cresceu e este semestre uma equipe de 20 pessoas oferecerá a emissoras abertas, anunciantes e agências de publicidade um amplo material sobre o seriado, que inclui: apresentação do projeto (características, orçamentos e possibilidades comerciais), vídeo-demonstrativo de 5 minutos, site, roteiro do primeiro episódio e sinopses de 12 episódios.

Os protagonistas do seriado são cinco jovens (entre 14 e 18 anos), que moram em um mesmo prédio. Nos episódios de 30 minutos são discutidos temas que fazem parte do universo adolescente como sexo, escolha da profissão, amizades e relacionamento com os pais, além de falar sobre as novas tecnologias. O que o seriado busca, é uma ponte de identificação com o telespectador, retratando o jovem com cenário, linguagem e atitudes reais e não invenções próprias da ficção que mostram um jovem que simplesmente não existe.

O principal objetivo do grupo é viabilizar o projeto em uma emissora de TV aberta a um custo competitivo e com possibilidade de retorno comercial. Ele ainda oferecerá às emissoras a possibilidade de produção independente do seriado e buscará junto às redes de televisão parcerias para veiculação e comercialização.

Enfim, o projeto representa uma alternativa inteligente contra a alienação do jovem brasileiro.

Mais informações : seriadousp@yahoo.com.br.
Claudio Yutaka - (011) 9809-1272
Renato Tavares - (011) 9366-4687