Alexandre Frota presta esclarecimentos ao MP por declaração polêmica no "Agora É Tarde"

O ator Alexandre Frota presta depoimento nesta quinta-feira (30/7) no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, por afirmar em entrevista ao programa “Agora é Tarde” que praticou sexo com uma mãe de santo contra a vontade dela.

Atualizado em 30/07/2015 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA.

quinta-feira (30/7) no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, por afirmar em entrevista ao programa “Agora é Tarde” que praticou sexo com uma mãe de santo contra a vontade dela.
Crédito:Reprodução Ator responderá por polêmica sobre estupro
De acordo com a Agência Patrícia Galvão, o programa apresentado pelo comediante Rafinha Bastos foi exibido no dia 22 de maio de 2014 e reprisado em 25 de fevereiro deste ano. Ele também havia dito que a mulher desmaiou durante o ato.

Após as declarações, a Promotoria Criminal do Ministério Público instaurou um procedimento investigativo contra o ator. A promotora responsável pelo caso, Silvia Chakian, explicou que esse é o primeiro passo da investigação.

“Temos que transcrever todas as falas do vídeo e fazer a gravação das imagens em uma mídia que passa a integrar o processo”, afirmou a coordenadora Grupo de enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público de São Paulo.

Ela afirma ainda que o discurso do ator mostra intolerância religiosa e incita o estupro, que é crime. Assim, após a repercussão negativa do caso nas redes sociais, Frota disse que o caso narrado não passou de uma brincadeira.

Para Chakian, é importante que toda sociedade fique atenta aos desdobramentos do processo. “Fazer pressão e acompanhar são formas de fazer com que o sistema de justiça atue de forma exemplar em um caso como esse”, finaliza.