Alexandre Caldini assume presidência da Abril e deixa comando do "Valor Econômico"

Alexandre Caldini deixa a presidência do jornal Valor Econômico no final deste mês

Atualizado em 21/07/2014 às 17:07, por Gabriela Ferigato.

Atualizada às 18h25

Alexandre Caldini deixará a presidência do jornal Valor Econômico no final deste mês. À IMPRENSA, o veículo confirmou a informação, porém não divulgou o motivo da saída. Segundo comunicado divulgado pela Editora Abril, o executivo assumirá a presidência das Unidades de Negócios Veja, Exame, Segmentadas, Assinaturas e Casa Cor.
Crédito:reprodução Youtube Alexandre Caldini deixará a presidência do jornal Valor Econômico Passam a se reportar a ele Thaís Chede, diretora-superintendente da UN Veja ; Cláudia Vassallo, diretora-superintendente da UN Exame ; Helena Bagnoli, diretora-superintendente da UN Segmentadas; Fernando Costa, diretor-superintendente de Assinaturas; e Ângelo Derenze, presidente da Casa Cor.

"Caldini, ao lado de sua equipe, terá como uma de suas principais missões focar na consolidação da estratégia de todos os títulos e marcas da Editora Abril, a fim de promover o crescimento e a rentabilização de cada um deles", comentou o presidente Fábio Barbosa, em comunicado divulgado pelo Grupo.
Calidini assumiu como diretor-presidente do Valor Econômico em 2012, quando substituiu Nicolino Spina. Antes do jornal, o executivo atuava na unidade Negócios e Tecnologia da Editora Abril desde 1998, como diretor superintendente das revistas Exame, Você S/A e Info.

O profissional também passou por empresas como Ponto-com, Gerber, Novartis, Colgate, Diageo e Dupont.