Alemanha e EUA podem investigar Google por coleta de informações sigilosas
Alemanha e EUA podem investigar Google por coleta de informações sigilosas
O Google pode ser investigado pelos governos da Alemanha e dos Estados Unidos após admitir que coletou, acidentalmente, dados sigilosos de pessoas que possuem internet sem fio, inclusive no Brasil, informou o jornal Financial Times .
A polêmica começou na última sexta-feira (14) quando o Google anunciou que sua frota de carros, responsável por tirar fotos do mundo todo para o serviço Google Street View, coletou informações pessoais enviadas por redes WiFi. Segundo especialistas em segurança na web, as informações podem conter e-mails e senhas.
"Uma das maiores empresas do mundo, líder de mercado na Internet, simplesmente ignorou as regras normais", disse Peter Schaar, comissário de proteção de dados da Alemanha, que também afirmou ter pedido uma investigação detalhada sobre a prática.
O Finalcial Times também afirmou que a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos também considerava abrir um inquérito sobre o ocorrido.
O Google disse ainda que nunca usou as informações coletadas e que iria conversar com reguladores nos países afetados, incluindo Brasil, Estados Unidos, Alemanha, França, Hong Kong e China, sobre a melhor forma de se desfazer desses dados.
Leia mais
-






