Alcoa patrocina XXIX Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Alcoa patrocina XXIX Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Atualizado em 18/10/2007 às 15:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A empresa Alcoa patrocina o XXIX Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e o III Prêmio Vladimir Herzog de Novos Talentos do Jornalismo, que acontece no próximo dia 25. Este ano, o caráter das celebrações é especial, já que acontece no marco do 70o aniversário de fundação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo e o nascimento do jornalista Vladimir Herzog.

"Essa é uma premiação importante na área de responsabilidade social na medida em que valoriza a cidadania em todos os seus aspectos. Além disso, neste ano o Prêmio ganha um aspecto ainda mais significativo, por lembrar a data em que o Vlado faria 70 anos de idade", afirma Nemércio Nogueira, diretor de Assuntos Institucionais da Alcoa América Latina.

Estão disputando a 29ª edição da premiação 271 trabalhos, em nove categorias: jornal; revista; livro-reportagem; internet; arte; fotografia; rádio; reportagem de TV; e documentário de TV. No caso de imagem de TV, neste ano não haverá premiação porque só houve uma inscrição. Segundo a comissão organizadora, foram enviados, no total, 396 trabalhos. No entanto, 134 não satisfaziam ao regulamento, no que se refere ao tema Direitos Humanos ou à falta de cópia do registro profissional.

No caso do prêmio Novos Talentos, voltado para estudantes de jornalismo no Estado de São Paulo, oito trabalhos estão concorrendo. São matérias produzidas por alunos para jornais-laboratórios das faculdades.

A divulgação dos premiados será feita de 15 a 19 de Outubro, por meio do site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.

A cerimônia será no Teatro Sérgio Cardoso, às 19h30, em São Paulo.