Alceu Valença diz que desculpas de Diogo Mainardi aos nordestinos "não convenceu"

Comentarista disse que não queria ofender o Nordeste, mas a quem se aproveita da região para ter votos. Alceu Valença rechaça declarações.

Atualizado em 06/11/2014 às 13:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O compositor Alceu Valença não aceitou o pedido de desculpas do jornalista da GloboNews, Diogo Mainardi, aos nordestinos após associar a região a termos pejorativos. No último domingo (02/11), o comentarista de política se retratou e disse que queria se referir, no calor das declarações, ao apoio maciço da população do local que garantiu a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Crédito:Divulgação Para compositor, pedido de desculpas do jornalista aos nordestinos não convenceu
Pelo , o artista fez questão de repreender a posição de que seus conterrâneos seriam subalternos, retrógrados e ‘bovinos’. De acordo com o jornal Correio , ele afirma que colunista desconhece a história do Nordeste e, para refutar o argumento, ressalta as personalidades nordestinas que "orgulhariam qualquer região do nosso país e qualquer outra nação", declarou.
Entre os nomes citados pelo músico figuram com destaque Glauber Rocha, Jorge Amado, José de Alencar e Castro Alves. Sobre o jornalista, que participa do programa “ ”, considera que ele "tem língua solta e o pensamento mais largo que profundo". O compositor disse, ainda, não ter ficado convencido com o pedido de desculpas de Mainardi.
Na ocasião, o comentarista citou nominalmente o ex-jogador da Seleção Brasileira e atacante do Zenit, Hulk, que rechaçado as declarações ofensivas contra a região através do Instagram. “A minha intenção era ofender a mixórdia petista que usou e abusou dos programas sociais do governo para rebanhar votos nas regiões mais pobres, em especial o Norte e o Nordeste”, alegou Mainardi.
Ele chegou a dizer que não pretendia "em momento algum culpar a vítima da manipulação e sim quem a pratica". A polêmica começou quando, após o resultado das eleições presidenciais, teve que comentar e fazer uma análise da votação, que registrou avanço de Dilma sobre o candidato da oposição Aécio Neves (PSDB) nos estados nordestinos. Por outro lado, o tucano teve mais apoio no Sul e no Centro-Oeste, o que deu margem a interpretações sobre uma eventual divisão do País.
Assista ao vídeo: