Al Qaeda divulga vídeo ameaçando Dinamarca por publicação de charges de Maomé

Al Qaeda divulga vídeo ameaçando Dinamarca por publicação de charges de Maomé

Atualizado em 05/09/2008 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta sexta-feira (05), a rede terrorista Al Qaeda, liderada por Osama bin Laden, divulgou um vídeo na internet ameaçando novamente a Dinamarca pela publicação de charges do profeta Maomé. A montagem, com trechos gravados em várias datas diferentes, é protagonizada pelo líder da Al Qaeda no Afeganistão, Mustafa Abu al Yazid, supostamente morto no mês passado por forças paquistanesas.

A rede terrorista afirma que o ataque à embaixada dinamarquesa no Paquistão - realizado no dia 2 de junho, causando a morte de seis pessoas - é apenas o início de uma retaliação contra as charges feitas pela imprensa do país sobre Maomé.

"Já alertamos antes e estamos avisando mais uma vez os Estados cruzados, que insultam, ironizam e difamam nosso profeta e o Corão em suas mídias e ocupam nossas terras, roubam nossos tesouros e matam nossos irmãos; que nós vamos nos vingar no momento e tempo apropriado", disse Yazid.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o comunicado declarava que "o ataque à embaixada dinamarquesa e as operações anteriores são só o início (...) Osama bin Laden e os mujahidins não vão lhes abandonar".

Leia mais