AIR pede apoio internacional para que "imprensa livre" da Venezuela continue existindo
AIR pede apoio internacional para que "imprensa livre" da Venezuela continue existindo
A Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) afirmou, nesta quinta-feira (01/10), em sua 39º Assembleia Geral, em Brasília, que a "imprensa livre" da Venezuela precisa de apoio internacional para manter-se de pé diante das "contínuas investidas" e da "intransigência" do presidente Hugo Chávez.
Formada por cerca de 17 mil emissoras de rádio e televisão de América, Ásia e Europa, a AIR reuniu em sua assembleia empresários que expressaram sua "solidariedade" aos veículos de comunicação venezuelanos e pediram que "algo seja feito com urgência", pois "o tempo para salvar a imprensa livre" na Venezuela "está se esgotando".
Segundo a agência de notícias Efe, a entidade repudiou o fechamento de 32 emissoras de rádio venezuelanas, "o que constitui uma grave violação ao direito da sociedade venezuelana de receber informação plural e de escolher a emissora de sua preferência".
Além disso, a AIR denunciou "as contínuas ameaças do Governo contra o canal de televisão Globovisión e a perseguição e fustigação constantes contra seus jornalistas, funcionários, diretores e acionistas".
Leia mais






