Agressão sofrida por jornalista teria "conotação estranha", diz coligação de candidato
Agressão sofrida por jornalista teria "conotação estranha", diz coligação de candidato
| Agência Brasi l | |
| Teotônio Vilela Filho |
A assessoria jurídica da coligação Frente Pelo Bem de Alagoas (PSDB - DEM - PP - PSB - PPS - PSC), que apoia a candidatura de Teotônio Vilela Filho (PSDB) ao governo do Estado, divulgou nota esclarecendo a agressão sofrida pela jornalista Janaina Ribeiro, do portal GazetaWeb, na última quarta-feira (08). A assessoria declarou que "lamenta e condena o ocorrido", porém afirmou que o episódio teria uma "conotação estranha".
Seguno do site Tudo Global, a coligação informou que, há menos de uma semana, tanto a repórter quanto a GazetaWeb foram condenados pela Justiça Eleitoral "por terem divulgado informações inverídicas" sobre Vilela Filho.
O texto diz, ainda, que a credibilidade da jornalista e do portal de notícias "é bastante discutível". "A jornalista Janaina Ribeiro, além de suas funções de repórter, exerce também a assessoria de Galba Novaes (PRB), candidato a vice-governador na chapa de Fernando Collor, proprietário da GazetaWeb", escreveu a coligação.
A jornalista fazia a cobertura do comício do candidato em Maceió (AL), na última terça (07), quando teria sido agredida e roubada durante o evento. A profissional de imprensa disse, ainda, que teria sido assediada por alguns correligionários de Vilela Filho, e que policiais militares que estavam no local teriam negado socorro, mesmo tendo presenciado a situação.
A Câmara de Vereadores da capital e o próprio Novaes (PRB) repudiaram a violência sofrida pela repórter, e pediram às autoridades para que o caso seja apurado a fim de esclarecer se o incidente teve conotação política.
A Frente Pelo Bem de Alagoas garantiu que seus correligionários não são "pessoas do mal nem pistoleiros inscritos como candidatos" e já teria designado um representante para acompanhar as investigações sobre a agressão sofrida pela jornalista.
Leia mais
-






