Agressão de radialista no Piauí antecipa envio de tropas de segurança para eleições

Agressão de radialista no Piauí antecipa envio de tropas de segurança para eleições

Atualizado em 16/09/2008 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O radialista Fernando do Brega, da Rádio Liberdade, de Campo Maior (PI), foi agredido na manhã da última segunda-feira (15) enquanto distribuía nas ruas do município o jornal Tribuna da Liberdade .

Ele afirmou que dois homens tomaram os exemplares de suas mãos e os jogaram no esgoto. "Eles ainda partiram para me bater, mas eu pedi socorro em um bar e eles me deixaram em paz", contou o radialista, que atribuiu a agressão a partidários do atual prefeito de Campo Maior, João Félix (PPS).

A agressão - parte da crescente onda de violência no interior do Piauí, em razão da proximidade das eleições municipais - levou o secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, a antecipar o envio de de dois mil homens para reforçar o policiamento das votações, em 5 de outubro.

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Exército vai atuar na segurança das eleições em alguns municípios do estado, informou o Portal Campo Maior. A Superintendência da Polícia Federal no Piauí destacou seus agentes para as sete maiores cidades do Piauí, entre elas Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Valença e Floriano.

Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já aprovou o pedido de envio de tropas federais para 110 municípios do Piauí, mas espera a homologação da decisão pelo TSE.

Leia mais