Agência Y&R investe na Criação e contrata Marco Versolato

Agência Y&R investe na Criação e contrata Marco Versolato

Atualizado em 10/12/2008 às 18:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm e presidente da Y&R, promove a primeira mudança na Criação desde que assumiu o comando da agência, em outubro de 2005. Marco Versolato passa a responder pela vice-presidência criativa a partir de janeiro de 2009 e, ainda no primeiro semestre do ano, deverá anunciar promoções e novas contratações.

De acordo com Justus, a chegada do criativo Marco Versolato faz parte da reestruturação da área, iniciada em julho deste ano, quando a Criação passou a ser subordinada ao diretor-geral da agência, Marcos Quintela. "A idéia é poupar ao máximo a Criação das preocupações com as questões operacionais da área e criar um ambiente extremamente favorável ao exercício criativo".

Para tanto, o novo vice-presidente criativo deverá contar com reforços na direção da área. "Temos a maior consideração e admiração pelos talentos criativos que atuam na nossa equipe. Afinal, nenhuma agência chega ao posto de maior deste país, e sustenta essa posição por oito anos, se não colocar a criatividade e geração de idéias em primeiro plano. É assim que pensamos e agimos", comenta Justus. A partir de janeiro, Versolato, com a colaboração dos 62 profissionais que integram a equipe hoje, deverá determinar o modelo mais adequado.

Para assumir o novo desafio, Versolato deixa a DPZ, onde atendia clientes como Itaú/Itaucard, Vivo, Azul e Sadia. "Tenho muito orgulho da minha passagem pela DPZ, onde conheci profissionais e amigos exemplares. Agora sigo para um novo desafio: dirigir a Criação da maior agência do País. Estou extremamente estimulado em contribuir para que a Y&R seja também a maior agência em qualidade criativa e reunião de talentos", comenta Versolato.

Antes da DPZ, o criativo acumulou passagens pelas agências AlmapBBDO e Lew,Lara, onde exercia o cargo de vice-presidente de Criação, trabalhando para clientes como Banco Real, Natura, Nokia, Tim e Schincariol. Nesse período a agência chegou a ser a segunda no ranking e a terceira mais premiada no CCSP. Ao longo da carreira, Versolato conquistou inúmeros prêmios nacionais e internacionais.