Agência Pública estreia novo site e segue apostando no jornalismo investigativo
A Agência Pública estreou seu novo site, com o objetivo de facilitar a navegação e integração de seus conteúdos, em um ano que a agência de jornalismo investigativo tem como maior desafio de cobrir as eleições gerais 2018 no Brasil.
Créditos: Reprodução
"Nossa maior empreitada este ano será a cobertura das eleições. Será um grande projeto de f act checking , com equipes em oito estados checando o que dizem os candidatos a governador, além de uma equipe em São Paulo checando a corrida presidencial", contou Marina Dias, coordenadora de comunicação da Pública , em entrevista ao portal IMPRENSA.
Além da cobertura eleitoral, Dias destacou outros projetos caros à agência, como o "Amazônia Resiste", que conta com sete equipes nos estados do Pará e Mato Grosso e em Brasília, e as oito reportagens financiadas através de financiamento coletivo cujas pautas serão votadas pelos apoiadores da campanha.
"Para o [projeto] Truco, teremos parcerias com jornalistas locais. Nossa redação segue apostando no jornalismo investigativo e utilizando cada vez mais tecnologia e dados para contar histórias", completa.
O novo site da Pública destaca o conteúdo de acordo com diferentes gêneros jornalísticos, como reportagem, entrevista, crônica, checagem e jornalismo de dados. Outra novidade é a criação de páginas individuais para cada repórter, de uma seção de transparência detalhando a política de financiamento da agência, e ainda do espaço "Ensaios Fotográficos”, destinado a trabalhos de repórteres fotográficos que percorrem o mundo atrás de boas histórias.





