Agência Placar atribui a hacker palavrão contido em texto
Agência Placar atribui a hacker palavrão contido em texto
Uma matéria publicada pela Agência Placar, na última quinta-feira (02/08), deu o que falar na web. Sob o título "André Lima pode desfalcar o Botafogo contra o Paraná Clube", a matéria trazia informações sobre o estado de saúde do atacante e de outros jogadores do clube carioca.
Nada demais, não fosse uma "gafe" cometida no último parágrafo do texto, que trazia a seguinte redação: "O lateral esquerdo Luciano Almeida (coxa esquerda), recuperado de lesão na casa do caralho, está à disposição do treinador Cuca".
O texto foi reproduzido pela seção "Esportes" do portal Yahoo e pelo Globo Online, no final da tarde de quinta-feira. Como em ambos os portais não estava indicada a fonte da matéria, alguns sites começaram a especular sobre de quem teria sido o erro e chegou-se a cogitar que um estagiário do portal Yahoo teria sido o autor.
Em entrevista ao Portal IMPRENSA, o diretor de redação da Placar, Sérgio Xavier, disse que, assim como os internautas, a redação da agência também foi surpreendida. "O repórter que escreveu a matéria disse que não foi ele [quem cometeu a gafe]. Não temos como provar, mas acreditamos nele e achamos que o texto foi escrito por algum hacker. Pedimos desculpas aos leitores", disse.
A matéria com o erro permaneceu no ar por quinze minutos. No texto corrigido, a frase veio escrita como "O lateral esquerdo Luciano Almeida, recuperado de lesão na coxa esquerda, está à disposição do treinador Cuca". Apesar da correção, o texto original foi reproduzido pelos sites e .






