Agência NewStyle promove junto com a Tetra Pak programa "Desperdício Zero"

Agência NewStyle promove junto com a Tetra Pak programa "Desperdício Zero"

Atualizado em 01/10/2009 às 17:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O programa "Desperdício Zero" tem como meta principal reduzir perdas durante o manuseio das embalagens Tetra Pak no varejo. O projeto, que teve início em 2000, motivou a empresa líder mundial de embalagens a ampliar seu alvo e, atualmente, o programa está sendo realizado em oito cidades: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Goiânia, cidade em que aconteceu o projeto-piloto em 2004.

"Desperdício Zero" é um programa que promove as melhores práticas de paletização, transporte, estocagem, exposição das embalagens Longa Vida, acrescentando nas operações informações úteis, evitando assim prejuízos para a indústria e no ponto de venda. Sem qualquer custo para clientes e varejistas, promotoras realizam treinamentos (de no máximo uma hora) com turmas de 5 a 7 funcionários e, ao término da apresentação, eles recebem certificado de participação e um brinde exclusivo da Tetra Pak.

Apenas no primeiro semestre deste ano, aproximadamente 15 mil funcionários de empresas como Perdigão, Jandaia, Coca-Cola, Wow, Laticínios Bom Gosto, Grupo Pão de Açúcar (Extra, Pão de Açúcar, CompreBem) e redes Carrefour, Wal-Mart, Chibata e Savegnago foram treinados sobre a importância do manuseio das embalagens para evitar avarias e perdas dos produtos. Após os treinamentos, foi constatada uma redução de 0,49%, em média, de perdas de embalagens.

Pelo segundo ano consecutivo, a agência NewStyle é responsável pela realização de mais de 300 treinamentos mensais, atingindo em média 2,5 mil pessoas em indústrias, centrais de distribuição e redes varejistas do país.

Em 2008, o treinamento foi realizado em 4.310 pontos de venda, sendo que 38% eram médios e grandes varejos. Nesse período, foram treinadas 28 mil pessoas. Um número bastante significativo se comparado ao ano de 2007, cuja estatística indica que 13 mil pessoas passaram pelos treinamentos.