Agência Lew,Lara assina filme de responsabilidade social para grupo Schincariol
Agência Lew,Lara assina filme de responsabilidade social para grupo Schincariol
Com o mote "A bebida confunde o motorista. Se beber, não dirija", filme criado pela Lew, Lara para o Grupo Schincariol será veiculado a partir deste domingo (27), no intervalo do programa Esporte Espetacular, transmitido pela TV Globo. O diferencial do trabalho é o enfoque para o consumo responsável de bebidas alcoólicas dado pela agência para o comercial de 30', no ar desde fevereiro nas emissoras Record e Bandeirantes.
A equipe de criação utilizou a física óptica - por meio da lei da refração luminosa aplicada aos líquidos - para elaborar o filme. No roteiro uma mão coloca cerveja em um copo e depois o empurra para frente de uma placa de trânsito. Nesse momento, a placa muda para a direção oposta, graças à posição do observador em relação à bebida.
A campanha - que recebeu recente menção do Departamento Nacional de Trânsito (DNE) por seu "alto grau de responsabilidade social" - foi criada por Manir Fadel e Nando Zenari, sob direção de Jaques Lewkowicz e Marco Versolato.
FICHA TÉCNICA
Agência: Lew, Lara
Título: Copo
Cliente: Schincariol
Produto: Institucional
Criação: Manir Fadel e Nando Zenari
Direção de Criação: Jaques Lewkowicz e Marco Versolato
Atendimento: Márcio Oliveira/Augusto Cruz/Ricardo Forli/Ricardo Kalef
RTV: Kátia Bontempo Leal/Márcia Coelho
Produção do Filme: AD Studio
Direção do Filme: Jarbas Agnelli
Direção de Fotografia: Andre Modugno
Montagem: Marcel Albert
Finalizadora: AD Studio
Produtora de som: AD Música
Duração: 30”
Aprovação Cliente: Luiz Claudio Taya de Araújo, Luis Fernando Amaro e Guilherme Moraes






