Agência Fields cria campanha para incentivar doação de sangue no mês do carnaval
Agência Fields cria campanha para incentivar doação de sangue no mês do carnaval
A agência Fields produziu um anúncio para o Hemocentro de Brasília. A peça chama atenção ao problema que acomete centenas de milhões de brasileiros todo carnaval: a escassez de sangue nos hospitais. Enquanto nessa época ocorre aumento nos registros de violência, abuso de drogas e acidentes de trânsito, os habituais doadores ficam longe dos bancos de sangue por conta do feriado.
Em sua campanha, a Fields faz um paralelo com o terremoto que provocou uma tragédia no Haiti, retratando a fila de haitianos à espera de água e mantimentos providos pelas forças de paz. No canto da foto, uma frase compara a proporção do drama haitiano com uma possível crise humanitária no Brasil: "Existem 2 milhões de haitianos que precisam de sua ajuda. E existem 180 milhões de pessoas que precisam do seu sangue".
"No papel de comunicadores, é nossa obrigação formar pessoas de iniciativa, e não reativas", diz Sidney Campos, presidente da agência que vem se empenhando cada vez mais na criação de anúncios filantrópicos. "É claro que a situação no Haiti é gravíssima, vamos ajudar. Mas a escassez de sangue no mundo é um problema constante", pontua Lucas Zaiden, diretor de arte da campanha.
O objetivo é que o anúncio alcance a consciência das pessoas e levante doações nesse mês de Fevereiro, o pior mês do ano para os bancos de sangue. A campanha será veiculada nos principais jornais de Brasília como Coletivo e Jornal da Comunidade.
Leia Mais
-






