Agência Estado comemora 40 anos com ações e prêmios ao mercado

Agência Estado comemora 40 anos com ações e prêmios ao mercado

Atualizado em 22/03/2010 às 17:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Pioneirano fornecimento de informações online e em tempo real para o mercado financeiro no Brasil, a Agência Estado (AE) completa 40 anos de atividades em 2010. Fundada em 1970 para dar suporte operacional às unidades de mídia do Grupo Estado, em pouco tempo a Agência passou a fornecer notícias e imagens para clientes externos, geralmente pequenos e médios jornais e emissoras de rádio.

Ao longo de quatro décadas de existência, a AE atingiu um novo status. Hoje é reconhecida pela agilidade e excelência de seus conteúdos informativos e analíticos; por suas soluções customizadas em tecnologia de informações financeiras em tempo real, de plataformas de negociação e de mobilidade; e pela qualidade no atendimento integrado às necessidades de seus clientes.

Este ano todas as ações da Agência Estado lembrarão a data e os prêmios que a empresa entrega ao mercado terão como fio condutor a comemoração. Especificamente o Destaque AE Empresas, que chega a sua décima edição, será um evento de conteúdo, com exposição de fotos marcantes dos últimos 40 anos de cobertura, palestras e premiação às empresas vencedoras. A cerimônia será o ponto alto das comemorações da AE.

Ao longo dos anos, a AE ampliou seu leque de atuação. Criou sistemas informativos completos para diversos segmentos, reformulou a distribuição de conteúdo para jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão e portais de informação geral.

Hoje, além de ser a primeira em distribuição de informação, entrou forte na era da negociação eletrônica e no fornecimento de tecnologia de última geração, proporcionando transações ágeis e seguras nas bolsas nacionais.

Com os terminais AE Broadcast - pioneiro em informações financeiras em tempo real de notícias, análises, cotações, ferramentas e gráficos integrados - foi possível criar uma comunidade de profissionais do mercado financeiro em constante negociação e comunicação que visa a facilitar e estimular as transações eletrônicas de ações na própria plataforma e prover acesso à liquidez a essas pessoas.

"Dessa forma a AE será reconhecida não apenas como uma fonte de informação, mas também como instrumento eficiente de compra e venda de ativos financeiros", afirma Daniel Parke, diretor-geral da Agência Estado.

"Nesses 40 anos, reconhecemos que alcançamos um bom patamar, mas estamos em um momento que necessitamos dar um passo adiante, elevar nossas expectativas, 'subir para o próximo nível'. Ou seja, estamos bem posicionados, mas ainda podemos alcançar um nível maior de excelência", explica Parke.

* O Caderno de Mídia impresso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .