Agência EFE fecha acordo para distribuir seu canal a 23 centros de imigração

Agência EFE fecha acordo para distribuir seu canal a 23 centros de imigração

Atualizado em 04/12/2007 às 14:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O Canal EFE, um dos novos produtos multimídia da Agência EFE, será recebido em 23 centros de imigração espanhóis no exterior, inclusive os três existentes no Brasil, em virtude de um acordo assinado na última segunda-feira (3) pelo diretor-geral de Emigração espanhol, Agustín Torres, e o presidente da agência, Alex Grijelmo.

Por meio do Canal EFE, os imigrantes espanhóis poderão ter acesso a notícias da Espanha e do resto do mundo via texto, foto e vídeo, com informações atualizadas pela internet.

A Direção Geral de Emigração, subordinada ao Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais espanhol, vai inserir no Canal Efe suas próprias informações institucionais e de interesse para a comunidade espanhola no exterior.

O acordo vale por três anos e prevê a colocação de telões com o Canal EFE nos centros de imigração de Argentina (sete centros), Uruguai (um), Venezuela (dois), México (dois), Chile (um), França (dois), Alemanha (dois), Bélgica (dois) e Suíça (um), além dos três que ficam no Brasil.

O Canal Efe já funciona na Casa da América de Madri, na Universidade Internacional Menéndez Pelayo (UIMP), no Parlamento da região espanhola de Extremadura e em vários consulados, assim como em outros lugares públicos como a estação de trens de Chamartín, na capital da Espanha. Com informações da Agência EFE.

Leia Mais