Agência e|ou cria campanha de mobilização social para a ONG Plan

Agência e|ou cria campanha de mobilização social para a ONG Plan

Atualizado em 08/12/2009 às 15:12, por Redação Portal IMPRENSA.

A Plan - organização não-governamental voltada para a defesa dos direitos da infância - acaba de ganhar uma nova campanha assinada pela e|ou, uma das principais agências de marketing direto e relacionamento da América Latina.

A ação "Aprender sem Medo" já foi lançada em 47 países com o objetivo de promover um esforço global para acabar com a violência nas escolas. No Brasil, a campanha criada pela e|ou tem como principal foco o bullying escolar, incluindo o cyber bullying, e suas implicações para a educação.

Segundo Moacyr Bittencourt, diretor nacional da Plan, o problema da violência nas escolas não é muito divulgado. "É um problema que ninguém vê. Por isso, o nosso objetivo é expor esta questão ao maior número de pessoas na sociedade e na comunidade escolar", explica.

O plano proposto pela e|ou irá focar na busca por espaços gratuitos na mídia para a divulgação da campanha de mobilização social. Para isso, a agência produziu três filmes que mostram casos de violência comum no dia-a-dia de muitas crianças. Além disso, serão realizadas ações de marketing direto e viral e a divulgação em mídias sociais.

Segundo Eduardo Rodrigues, diretor de criação da e|ou, as primeiras inserções dos filmes vão ao ar a partir do dia 14 de dezembro, na GNT. "A campanha pretende atuar em todos os níveis da sociedade e interagir com os atores que possam ajudar a mudar essa realidade da violência escolar", comenta Rodrigues.

Para facilitar a propagação da campanha, a e|ou elaborou um site contendo dados sobre a violência escolar e ainda todas as peças publicitárias como banners, imagens para blog, anúncios, cartazes, adesivos, além dos vídeos produzidos para os interessados em divulgar a causa. "A e|ou desenvolveu peças para diferentes tipos de mídia para que as pessoas possam se engajar e apoiar esta causa", afirma Bittencourt.

* O Caderno de Mídia impressso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .