Agência de notícias Efe anuncia plano de ampliação global e novo serviço nos EUA
A agência internacional de notícias EFE apresentou, no último domingo (20/10), em Denver, no Colorado (EUA), um plano de ampliação glob
A agência internacional de notícias EFE apresentou, no último domingo (20/10), em Denver, no Colorado (EUA), um plano de ampliação global para o seu 75º aniversário de fundação, em 2014.
Crédito:Divulgação Agência prepara expansão de seus escritórios nos EUA e no Oriente Médio
De acordo com a agência, José Antonio Vera, presidente da Efe, e Laureano García, vice-presidente da Efe News, esclareceram a extensão e desenvolvimento da empresa durante coletiva na 69.ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP).
"Estamos em 120 países. Somos a primeira agência de notícias de língua espanhola no mundo. Na América Latina, por exemplo, estamos em todos os países e 40% da informação internacional de agências publicada é da Efe", disse Vera.
Segundo o presidente, a agência aumentará presença nos mercados da Ásia, África e do mundo árabe. "A Efe opera há muito tempo no Cairo (Egito) e está avaliando a abertura de um escritório nos Emirados Árabes", acrescentou.
Nos Estados Unidos, país em que possui penetração superior aos 30% na imprensa que utiliza o espanhol, a empresa buscará um segmento maior, com conteúdos hispânicos e gerais. "Manteremos o idioma e nossas culturas latinas", declarou o vice-presidente da Efe News.
"Vamos crescer nos Estados Unidos junto com a comunidade hispânica por meio de conteúdos apropriados e sobre a base que já temos", afirmou García. A agência possui escritórios em Washington, Nova York, Miami e Porto Rico, representação na Califórnia e Texas, e colaboradores no resto do país.
Leia também
- - -






